3ª proposta de trabalho do 2º período - 9ºano

 

Educação Visual - 9ºano turma A e B

Conteúdo programático/Objetivo: O rosto humano/Desenhar o rosto

Orientações/Técnicas:

Os olhos e a boca são os elementos mais significativos da expressão de um rosto. A forma como os desenhas são um excelente indicador dos estados emocionais da figura.

- Elabora um registo gráfico (desenho) de um rosto humano ao teu gosto. Pode ser um autorretrato, um rosto de um familiar, de alguém famoso ou desconhecido.

- Com base no desenho de observação, utiliza a linha de contorno e as linhas internas que fazem parte do rosto. Usa a técnica da sombra própria, de forma a dar o efeito de relevo ao exemplo observado.

- O rosto pode ser de frente (3x4) ou de perfil (4x4), não te esqueças de usar algumas linhas auxiliares, o óvulo ou oval de contorno, uma linha mediana vertical que divide o rosto ao meio, uma linha horizontal, alinhada com os olhos, que ficam no centro do rosto, etc.

Materiais a utilizar:

- Uma folha A4 ou A3, de preferência branca e de papel de desenho.

- Lápis HB ou B.

Prazo limite para entregar os trabalhos - 9ºA (26 de março) e 9ºB (23 de março)

Apresenta os trabalhos elaborados através da câmara do computador ou telemóvel, regista uma foto do trabalho e envia em formato PDF para o email do Blog de apoio à disciplina de Educação Visual: apoioev@gmail.com ou para o Microsoft Teams.

Bom trabalho e cumprimentos.

Prof. Paulo Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário