2ª Proposta de trabalho do 3º período - 9ºano


Educação Visual - 9ºano turma A e B


Conteúdo/Objetivo: O Património Cultural/Elaboração de um registo gráfico e textual sobre o Património Local

Tema: “Património cultural do concelho de Vila Flor”

Orientações:
- Deverão elaborar uma recolha de informação sobre o património cultural de Vila Flor, de uma zona da vila ou de um monumento específico. Podem fazer uma recolha de registos, sobre uma freguesia do concelho de Vila Flor ou um espaço natural de destaque.
- O trabalho individual, deve ser elaborado em formato A4, com seis a dez páginas no máximo.
- Ter em atenção que o trabalho sobre o Património Cultural do concelho de Vila Flor, deve retratar algumas das vertentes do património, nomeadamente: Arquitetónico, Museológico, Etnográfico (costumes e tradições), material ou imaterial, móvel ou imóvel, recursos naturais e ordenamento do território.

Materiais a utilizar:
Uma vez que grande parte dos materiais da disciplina estão na sala de EV, vão ter de utilizar outras formas de elaborar o trabalho, tais como:
- Computador - através de software de paginação e imagem. Pode ser o Word ou outro programa que saibam utilizar.
- Devem fazer a paginação do trabalho no Word, com tamanho 12 do tipo de letra a utilizar, os títulos e subtítulos podem ser no tamanho 14 ou a negrito.
- Imagens recolhidas da Internet e fotografias, trabalhadas no computador, de forma a estarem enquadradas com o texto e os géneros de património cultural.
- O trabalho deve conter entre 6 a 10 páginas, no formato digital A4. Deve ter uma capa com a identificação do tipo de trabalho e do autor. A paginação pode conter, índice, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Prazo limite para entrega dos trabalhos do 9ºA e 9ºB - dia 14 de junho
Enviar o trabalho em formato Word ou PDF para o email do Blog de apoio à disciplina de Educação Visual: apoioev@gmail.com
Bom trabalho e cumprimentos,
Prof. Paulo Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário