9ºano – 2ª Proposta de trabalho do 2º período

 

Educação Visual - 9ºano turma A e B

Conteúdo programático/Objetivo: Antropometria e Ergonomia/Desenho da mão a manusear um objeto ou ferramenta

Orientações/Técnicas:

Uma vez que grande parte dos materiais necessários ficaram na sala de EV, vais utilizar outras formas de elaborar as propostas de trabalho.

Nota: Podes levantar a capa e material escolar de Ed. Visual, dos armários da sala de EV, acompanhado(a) pelo respetivo(a) Encarregado(a) de Educação.

- Deves conhecer os conceitos: Antropometria e Ergonomia.

- Elabora dois registos gráficos (desenhos) da tua própria mão (esquerda ou direita), a manusear um objeto ou ferramenta, em duas posições diferentes.

- Com base no desenho de observação, utiliza a linha de contorno e as linhas internas que fazem parte da tua mão. Usa a técnica da sombra própria e sombra projetada de forma a dar o efeito de relevo ao exemplo observado.

Materiais a utilizar:

- Duas folhas A4 ou uma A3, de preferência branca e de papel de desenho, caso não tenhas em casa, podes utilizar folhas de caderno de linhas ou quadriculado (tamanho A4).

- Lápis HB ou B; lápis de cor preto ou outros materiais riscadores.

Prazo limite para entrega dos trabalhos do 9ºA (26 de fevereiro) e 9ºB (2 de março)

Apresenta os trabalhos elaborados através da câmara do computador ou telemóvel, regista uma ou duas fotos dos trabalhos e envia em formato PDF para o email do Blog de apoio à disciplina de Educação Visual: apoioev@gmail.com

Bom trabalho e os melhores cumprimentos.                                                                                                    

Prof. Paulo Trigo

Sem comentários:

Enviar um comentário